Parcerias com alunos no InterCom (I)

Apresento aqui artigos desenvolvidos em parceria com meus alunos da Facha e da PUC-Rio, no Congresso InterCom 2014. O primeiro trabalho (“O modelo crowdsourcing aplicado à produção de imagens para o mercado fotográfico brasileiro”), em co-autoria com Fernando Blum, da startup TryPic, apresenta o modelo crowdsourcing e refere-se ao uso da inteligência coletiva disponível na internet como ferramenta de inovação e criação de novos modelos de negócios. O texto apresenta ainda o conceito de Lean Startup, idéia introduzida pelo autor e empreendedor Eric Ries, que envolve o conjunto de processos usados para desenvolver novos produtos e mercados combinando desenvolvimento ágil de software, participação dos usuários e emprego de plataformas existentes. O trabalho analisa como estudo de caso a nova plataforma online que aplica o modelo da concorrência criativa para aproximar compradores e provedores de imagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s