Primeiro Post (usando o WP)

Olá, todos!

Este é o meu primeiro post neste Blog. Demorô!

Eu estava imaginando que iria aproveitar para fazer uma espécie de declaração de intenções, de definição da linha “editorial” do blog, essas coisas tolas. Desisti. Deixa pra lá: eu não sei direito que assuntos comentarei ou informarei aos (parcos) leitores… Vou deixar rolar.

De qualquer modo, quero aproveitar o test-drive no Word Press para agradecer ao meu amigo Gustavo Gawry, que gentilmente cedeu o espaço em seu servidor, e instalou o WP. Isto certamente já me poupou um longo caminho, evitando baixar o programa, ler o manual e instalá-lo, enfrentando os inevitáveis percalços técnicos. Meu objetivo era começar logo a blogar. Só tive o trabalho de redirecionar o domínio no Registro. Valeu, Gustavo!! 🙂

Bem, se você quiser voltar a navegar por aqui mais tarde, certamente encontrará posts e informações sobre design, interfaces, IHC, usabilidade, ilustração, quadrinhos, pesquisas, ciência, arquitetura de informação, e uma cacetada de outras coisas que eu curto. Fique de olho. Mas sem aquele compromisso sacal de ter que atualizar todo santo dia, né? Afe!

Importante. Também vou abrir uma área especial para download de meus artigos e escritos para congressos, revistas, simpósios, aulas e outros eventos, assim como a minha dissertação de mestrado completa (em PDF). E, futuramente, o trabalho de doutorado. Promessa é dívida. Quem viver, verá. Aguarde!

Ah, sim! Vou colocar os desenhos do Terekoteco, que está se revelando um grande artista! (Pai coruja, ré-ré-ré…) Vamos investigar um pouquinho do modelo mental desta novíssima geração que nasceu durante a revolução tecnológica (rsss)?

Prepare-se, vai valer a pena você voltar a me visitar 😉 A gente se vê !

6 comentários

  1. Carol · abril 18, 2007

    Legal a proposta, nem sei se já deixei este comment, mas lá vai. Volto em uns dias para confeirir se você cumpriu sua promessa.

    Beijos, 🙂

    Curtir

  2. edson rufino de souza · abril 18, 2007

    fala agner,

    parabéns pelo blog. mais um bom canal para troca de idéias a respeito de ihc e afins!

    um grande abraço,
    edson

    Curtir

  3. Barbara · abril 19, 2007

    Parabéns pelo seu blog! É sempre bom criar um canal de comunicação com as pessoas. O que aconteceu com o seu site? Ainda está no ar? Faça um link para ele. Sugestão: Você poderia utilizar as noções adquiridas pelo estudo da arquitetura de informação para analisar outras mídias diferentes (ex: HQ, livros, etc). Boa sorte nesta reta final do doutorado!!!

    Curtir

  4. Mário Faveret · abril 21, 2007

    Caldas,
    Está muito bonito o seu blog. Continue! Aproveito para sugerir maior evidência para “contatos do leitor” na sua página.
    Bom, para mim que sou amigo antigo, voce sempre foi Caldas, então endereçei para seu antigo “nome de guerra”.
    abrações
    Mário

    Curtir

  5. Rodolpho Oliva · abril 30, 2007

    Cara! tá bacana teu blog. (meio aviadado, mas vá lá, dessa vez passa, mas se continuar nessa linha…. sei não). Já pensei em fazer um prá falar da vida, filosofar, mas ainda falta tempo, um dia… Fiz um Fotoblog (roliva.fotoblog.uol.com.br) com fotos da viagem que fiz à Europa, mas não consegui dar sequência.
    Acho muito legal as pessoas externarem suas idéias, esse é o início do futuro das relações entre as pessoas, que poderá ser muito bom, dependendo da evolução do processo. Tudo tem um lado positivo, dependerá das pessoas e dos rumos desse mundo muito louco. Espero que esse recurso aproxime as pessoas e as faça refletir sobre as inúmeras possibilidades de comunicação.
    Felicito-o, espero que você consiga mantê-lo e que as pessoas participem.
    Abraço.

    Curtir

  6. Gustavo Gawry · maio 3, 2007

    😀

    de nada!
    ficou bem bacana…

    Curtir

Deixe um comentário